Trevelin: a rosa galesa da Patagônia

⦾≈ A spring walk through Trevelin is about roses in all of the houses. Roses everywhere. But the tea houses and tea at five is an all year habit. The red bricks in the architecture and the flag of Wales that reigns in the square reveal the Welsh colonization. One more turn to realize that the indigenous traits of Tehuelche resist and are present. In our days in the city, we visited the Los Alerces National Park and took some days off of traveling, but there are more nice things to see, such as the Nant & Fall Nature Reserve and hydroelectric complex.


Uma caminhada por Trevelin e rosas em todas as casas, em todos os canteiros. As casas de té e o chá das cinco. As construções em plaquetas tipo britânicas. A colonização galesa e a bandeira do País de Gales que impera na pracinha. Agricultura e scons. Uma volta a mais para dar-se conta que os traços indígenas dos tehuelche resistem e estão presentes na Patagônia argentina.

trevelin-20

trevelin-13

trevelin-24

Foram cinco dias na cidade em que planos e desencontros foram convertidos em ócio. Viemos mais por um passeio de trem que não sucedeu – pelo rompimento de uma ponte – e para ver os amigos Viajeros Copados em Esquel, mas eles não estavam na cidade. Portanto, dias em casa sem fazer muita coisa e a trabalhar em alguns projetos.

Para não dizer que vimos pouco, fomos de carro para o Parque Nacional Los Alerces. Recorrido curto e bonito, feito com o nosso anfitrião Carlos. Um querido que nos presenteou a casa que aluga pelo Airbnb  para esses dias nada ruins entregues à inércia.

trevelin-34

trevelin-33-copy

trevelin-29

trevelin-39

Anúncios

2 comentários sobre “Trevelin: a rosa galesa da Patagônia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s