Portfólio porteño: meses de trabalho em Valparaíso

Foram quatro meses e algumas semanas em Valparaíso. A estadia mais larga de toda a viagem. Nesse tempo, tivemos a oportunidade de produzir e experimentar muito. Isso porque a maior parte do nosso trabalho consistia em criar murais, fotografar, decorar e dar onda ao Hostel Acuarela e ao restaurante Pilcomayo 581.

Hostel Acuarela

Nunca pintamos tantas paredes como dessa vez. Foram oito murais por entre as áreas comuns e os quartos da nossa casita emprestada. Fizemos também uma série de colagens com temáticas andinas e uma série de fotografia sobre a estrutura da cidade. Eu, Diego, fiz ainda fotos de todos os espaços do hostel para arquivo pessoal.

acuarela_mural1acuarela_mural2acuarela_mural3acuarela_mural4acuarela_mural5acuarela_mural6acuarela_mural8acuarela_mural9acuarela_mural10acuarela_mural11acuarela_mural12

Além de todas essas coisas, Edu desenvolveu a nova identidade visual do hostel. Uma tradução das cores, formas e texturas dos murais de Valpo, de uma maneira mais minimalista e atualizada da identidade antiga.

Em sumo, foi uma satisfação tremenda poder ter produzido tudo isso e ao mesmo tempo viver e sentir a cidade. A verdade é que nada disso teria acontecido não fosse a abertura e a amizade com o Pancho, Antônio e Dani, os melhores donos de hostel e parceiros que já tivemos em todo o trajeto.

acuarela_logo2
acuarela_businesscard-min
chefes

Pilcomayo 581

Esse é o restaurante de cozinha de mercado do Panchito, um dos donos do Acuarela e uma das pessoas que mais nos ajudou em Valpo. Graças a ele não só economizamos com alimentação, como também comíamos pratos deliciosos da gastronomia chilena e espanhola e muito vinho. Regalia que a vida às vezes te lança e tu só agradece, viada.

Em troca de encher as pancinhas delas eu produzia fotos dos pratos e fiz também uma série de fotografias das feiras de Valparaíso, para uma das paredes do restaurante. Fizemos juntos um mural na fachada e Edu ilustrou uma coleção de pratos para a parede do terraço.


platos2208-21
platos2808-22
img_1811img_1764img_1814img_1841

Anúncios

8 comentários sobre “Portfólio porteño: meses de trabalho em Valparaíso

  1. Oi gente!! Aqui é a Larissa, a amiga curitibana feita no Janapacha, gente, estou chocada com o talento de vcs, sério muito lindo!!! Se um dia gravar um disco, ou fizer um livro, qualquer coisa que necessite de capa vou chamar vcs!! Achei vcs muito delicados em captar profundidades, gostei muito! Fico feliz que tenham encontrado essa oportunidade em Valpo, vcs merecem!! Um grande abraço cheio de araucárias!!

    Curtir

  2. Meninos!! Saudades gigante de vocês! Que lindo trabalho!! Quanta inspiração!!!👏👏👏👏👏 Parabéns e que continuem está linds jornada!! Bjãooo!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s