Candelaria: arte urbana em Bogotá

Tem chovido quase todos os dias desde que chegamos em Bogotá. Mas, não existem datas e anulamos a pressa. Não há aborrecimentos e nem preocupações. Tem aqui uma segunda-feira, um feriado e esse céu que molha. Uma volta cinza pela Candelaria. Um café, arte urbana, os muros do bairro.

Há um tour de graça para conhecer os grafites da Candelaria. Nós nem nos informamos muito sobre isso. Preguiça de guias. Deixa o flyer para outro dia.  Caminhar por conta própria, mais livre. Igual liberdade que um tempo tiveram os povos pré-colombianos, indígenas, que ilustram hoje muros colonizados.

 

Anúncios

3 comentários sobre “Candelaria: arte urbana em Bogotá

  1. Cidade mais incrível do planeta, queria voltar todos os anos. Ou morar aí. Repararam como alguns dos grafites são reconhecidos pela prefeitura e tem placa de sinalização como as de museu, com nome do autor, data e explicação? Maravilhoso. Já visitaram a Zona Rosa? Quando forem, aproveitem para tomar um Gin&Tonic no Roxane. Vai valer cada centavo. E mais uma dica para quem tem tempo e quer conhecer gente legal, o Fulano Backpackers (hostel na Cra 10-69) tem festas super divertidas frequentadas por locais (conhecemos fotógrafos, designers e afins por lá) que podem render histórias e ou amigos para uns bons passeios. Amo essa Bogotá com todo meu <3.

    Curtir

    1. Hey, Paulinha! Fomos hoje mesmo na Zona Rosa e como estivemos sempre pela Candelaria – que é toda riponga – e Casablanca Suba – que é super residencial de velhinhos – pudemos sentir outra vibe da cidade. Queremos voltar lá ASAP porque tem um passeio de bicicleta pelo parque que é de graça pra turista (mas já tava fechando quando chegamos 😦 ) e também pra provar esse Gin&Tonic ❤
      Vamos dar uma olhada nesse Fulano Backpackers também porque amanhã temos que ir atrás de um hostel. Se rolar trabalho voluntário lá vai ser djimais! Bjbj e obrigado pelas dicas ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s