Bogotá: um início com carinho de avó

Bogotá já nos recebeu com interesse, cuidado e carinho. Com atenção e boas-vindas da Laura e da abuelita Maria. Nosso primeiro contato aqui, feito ainda no Brasil, via Couchsurfing. Um início de nova vida tranquilo depois do tumulto e cansaço embalados por aeroportos, voos, ansiedade e inquietação diante do novo. Mas, chegamos bem, chegamos vivo. Recebidos pela curiosidade, taças de vinho, temas pessoais e estereótipos.

laura

Antes de chegar à elas, aquele primeiro toque com a nova atmosfera. Ônibus lotado, as baldeações no Transmilenio (inspiração do sistema de transporte de Curitiba, porém com cara e estrutura de metrô), os olhos, as ruas da cidade. Bogotá capital, urbana e rápida, demasiada feito capital.

Mas, a abuelita contou da sua travessia ilegal à Venezuela a comprar combustível barato e o ouvido se fez lento. Laura explicou mais do seu trabalho com projetos sociais e toda a atenção. Prosas para horas e horas, dessas do até, de tarde da noite.  Noutro dia acordar e buenos días com arepas caseiras, café passado, adoçado com sorriso de avó.

É zona norte da cidade, bairro Casablanca Suba. Classe média agradável alta, não sei. É limpo, arborizado, longe do centro. A vista para os morros que envolvem a cidade. Mas, agradável mesmo é o chamado que vem lá de baixo. Nessa língua tão parecida, tão latina. Nos chamam para a sopa criolla. Algo típico. Legumes, frango caipira, especiarias.  Não pode demorar, deixar nenhum segundo o interesse, o cuidado, o carinho.

Anúncios

8 comentários sobre “Bogotá: um início com carinho de avó

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s